Representantes de órgãos do Estado, empresários e lideranças comunitárias prestigiaram o lançamento da Campanha Natal Solidário, lançada na manhã desta quarta-feira, 12, no auditório da Faculdade São Lucas, pela União de Voluntários do Estado de Rondônia (Uveron).
Na ocasião, a primeira-dama Ivone Cassol, agradeceu a presença do público que prestigiou o evento, parceiros e colaboradores da campanha, lembrando que pelo quinto ano consecutivo a Uveron participa desta jornada, que começou ainda com a Campanha Natal Sem Fome, do saudoso Betinho, e coordenada então pelo vereador Zequinha Araújo. Ela lembrou que a campanha não é exclusiva da Uveron, mas de todas as pessoas que se engajam e aderem a uma causa solidária para proporcionar que mais pessoas possam ter um natal mais digno. “Me sinto muito fortalecida por estar à frente desta campanha, pois tenho a colaboração de pessoas empenhadas e solidárias”, disse Ivone Cassol.
A Coordenadora da Campanha Natal Solidário, Val Ferreira, lembrou que a Campanha Natal Solidário este ano desenvolve o tema; “Doar: Um Gesto de Amor”, e tem como meta arrecadar cerca de 150 toneladas de alimentos e 20 mil brinquedos para serem repassados a crianças carentes. “É uma campanha bastante abrangente e o papel da Uveron é o de articular e fortalecer as parcerias para que todos colaborem com o sucesso do empreendimento”, destacou.
Presentes ainda ao lançamento, a Secretária de Assistência Social, Tânia Terezinha Pires e a Secretária de Educação, Marli Caúla. As duas secretarias estarão também colaborando com a Campanha Natal Solidário, sendo que 80 escolas da Capital organizam seus comitês de coleta de alimentos e os distribuem às comunidades carentes existentes na área de abrangência das próprias escolas.
Lideranças de bairros, de cerca de 60 comitês de arrecadação de alimentos também estiveram presentes no lançamento. Todo o alimento doado é trocado por uma cartela que concorre aos prêmios a serem sorteados no Bingão Solidário, que ocorre no dia 21 de dezembro. Os alimentos coletados são levados para um depósito onde posteriormente são montadas as cestas natalinas que são distribuídas nas comunidades.
Envolvem-se na coordenação e execução da campanha cerca de 41 órgãos e entidades públicas, além de cerca de 30 empresas privadas, que colaboram tanto na doação de alimentos, refrigerantes, como no fornecimento de embalagens, transporte, combustível e demais serviços para a logística da campanha.
Estiveram presentes ainda a vice-prefeita de Porto Velho, Cláudia Carvalho; a diretora da Faculdade São Lucas, Maria Eliza Coelho Aguiar, o secretário de Administração, Valdir Alves, diretores e técnicos de órgãos e demais autoridades civis e militares.
Fonte: DECOM – Departamento de Comunicação Social