Os 200 anos da Imprensa Nacional ganharam destaque no suplemento especial do jornal Correio Braziliense, que circulou encartado na edição do jornal nesse último sábado, 22. O suplemento “Correio de Amanhã”, publica a visão — em textos e desenhos — de alunos das escolas participantes do Programa Leitor do Futuro a respeito da história da imprensa brasileira, que neste ano comemora o seu bicentenário. O programa é desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand em cem escolas do Distrito Federal.
A capa do suplemento — com 36 páginas em cores — estampa um desenho que reproduz o selo do bicentenário da Imprensa Nacional, de autoria da estudante Niiore Jade, do Colégio Múltipla Escolha, que também redigiu um texto a respeito da IN. Outros textos, de outros estudantes, mencionam o Órgão. Os 200 anos de criação da Gazeta do Rio de Janeiro – primeiro jornal impresso no Brasil — e do Correio Braziliense e o patrono da Imprensa Brasileira, Hipólito José da Costa, também foram alvo da atenção dos estudantes.
O editorial da publicação lembra as oito edições do ciclo de conferências “A Imprensa discute a Imprensa”, iniciativa da Comissão Comemorativa do Bicentenário da Imprensa Nacional, e que foi realizada graças a uma parceria do Correio Braziliense com a ASDIN. É necessário mencionar também a colaboração da Imprensa Nacional com o Programa Leitor do Futuro. O responsável pelo Museu da Imprensa, Rubens Cavalcante Júnior, fez neste ano – a convite da Fundação Assis Chateubriand – duas palestras a estudantes do programa, falando a respeito da importância singular da Imprensa Nacional, e recebeu uma visita deles para conhecer o Museu da Imprensa.