Retomando as negociações para a aquisição do EgbaNET, sistema que automatiza o recebimento das matérias e confecciona o Diário Oficial do Estado da Bahia e que será cedido à Imprensa Oficial de Sergipe, que foram iniciadas em agosto do ano passado, mas interrompidas em detrimento da mudança da presidência da Empresa Gráfica da Bahia – Egba, os gerentes de Planejamento e de Informática da Serviços Gráficos de Sergipe – Segrase, Ancilla Carvalho e Augusto Matos, acompanhados do Coordenador de Administração Geral, João Paulo Neto e o Chefe de Divisão de Compras, Vadson Santos, estiveram à Egba para dar prosseguimento aos trâmites para implantação do sistema.
Na ocasião, foram recebidos pela equipe da Gerência de Tecnologia de Informação da Egba, que se colocaram à disposição para colaborar com a implantação da ferramenta em Sergipe. “Além de ser um produto de baixo custo e fácil manuseio, o EgbaNET nos trouxe uma maior produtividade”, comentou Nilton Andrade, gerente de TI da Egba.
Segundo o Diretor-presidente da Segrase Luiz Eduardo Oliva, a cooperação entre imprensas oficiais é uma oportunidade muito boa para que projetos sejam implementados, modernizando as estruturas das empresas. “Utilizar soluções tecnológicas desenvolvidas em alguns Estados, que podem ser aproveitadas por outros, reduzem o volume de gastos pelo Estado na elaboração de novos projetos”, enfatizou Oliva.