A criação das Secretarias Regionais, sugestão do vice-governador João Cahulla que foi aceita pelo governador Ivo Cassol, tem assegurado mais agilidade e eficiência nos serviços do governo, garantindo o pronto atendimento das demandas administrativas.
Secretário da Regional de Ji-Paraná, Ari Saraiva, mostra ao vice-governador João Cahullao material recebida da Secretaria de Educação que serão entregues às escolas
Nesta semana Cahulla visitou as Secretarias Regionais de Ji-Paraná e Vilhena, conhecendo de perto o trabalho desenvolvido por cada unidade. “Essa iniciativa do governador, em criar as Secretarias Regionais, descentralizou as ações, permitindo melhores condições de trabalho e atendimento das necessidades dos municípios. O que antes levava muito tempo para ser resolvido, agora pode ser feito em menos tempo, economizando recursos, inclusive”, destacou Cahulla.
Em Ji-Paraná, o vice-governador foi recebido pelo secretário regional Ari Saraiva, que apresentou o trabalho nas oficinas e também o material da Secretaria de Educação, que está armazenado nos galpões da Regional. “São carteiras escolares, móveis e eletrodomésticos para escolas, equipamentos educativos e recreativos para alunos, entre outros materiais que serão entregues às escolas estaduais em breve”, informou Ari Saraiva.
Segundo Cahulla, as Secretarias Regionais funcionam plenamente e se tornaram importantes ferramentas de governo, permitindo que serviços básicos, mas que precisam ser executados com rapidez, sejam realizados. “Antes das Regionais, quando uma viatura policial quebrava em Vilhena, por exemplo, era levada para Porto Velho, representando alto custo e demora no atendimento. Agora, esse serviço pode ser feito com mais rapidez”, explicou Cahulla.
Na oficina em Ji-Paraná, uma equipe de mecânicos e eletricistas conserta motor, suspensão, câmbio, parte elétrica, funilaria, entre outros serviços com qualidade e agilidade na entrega. Segundo o secretário regional, os veículos mais atendidos na oficina são os da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
O secretário regional de Vilhena, Ilário Bodanese, apresentou o trabalho e disse que todo o Cone Sul tem sido atendido pela Secretaria, implicando em economia para os cofres do Governo e mais agilidade no atendimento das necessidades. Cahulla e Bodanese vistoriaram escolas, que recebem melhorias, e também a colônia penal, onde a regional de Vilhena coordena algumas reformas no prédio.
Fonte: DECOM – Departamento de Comunicação Social