Governador participa da entrega de medalhas comemorativas
A cerimônia de entrega da Comenda aconteceu nesta terça-feira (05) no auditório do Tribunal de Contas do Estado, e contou com a presença de autoridades do poder legislativo, judiciário e militar. O governador Ivo Cassol foi condecorado Grão Mestre da cerimônia, ao lado da primeira-dama, Ivone Cassol. Na abertura foi divulgado um vídeo que mostrou a vida e a trajetória do desbravador Marechal Rondon.
Ivo Cassol e a primeira-dama Ivone Cassol entregam a Ordem do Mérito Marechal Rondon ao vice-governador João Cahulla
Durante o evento, o governador Ivo Cassol e os membros do Conselho da Comenda Marechal Cândido Rondon, através de seu presidente, o chefe da Casa Civil Odacir Soares, agraciaram 26 pessoas que contribuíram ou contribuem de alguma forma para o desenvolvimento de Rondônia seja por meio da religião, da coragem, ou através da economia, política, cultura e história. “A condecoração é mais que um prêmio, é o reconhecimento àquelas pessoas, que fizeram a nossa historia, a historia de Rondônia”, destacou Odacir Soares.
Dos 33 agraciados 26 compareceram. Dentre eles, foram homenageados: na política o Presidente da Assembléia Legislativa, Neodir Carlos Francisco de Oliveira (PSDC), recebeu a comenda pelos serviços prestados como deputado e Presidente da Assembléia Legislativa, Janilene Vasconcelos foi homenageada por ter sido a primeira mulher a governar o Estado de Rondônia; o vice-governador João Cahulla recebeu a comenda e a homenagem do governador Ivo Cassol. “O que sou hoje devo aos meus pais, mas a minha vida na política, devo a este homem”, disse o governador se referindo a João Cahulla. Outro homenageado como homem público foi o senhor Reditário Cassol, que recebeu a condecoração através de sua filha, a advogada Jaqueline Cassol. No judiciário, a Desembargadora Zélite Carneiro Andrade foi condecorada pela atuação como presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. “Filhos sim, todos nos somos, filhos de Rondônia”, disse Zélite demosntrando o amor que sente pelo estado, apesar de não ser rondoniense. Almanzor
Raimundo Mariano Meireles Rondon, neto do Marechal Cândido Rondon, não pode comparecer ao evento. Na área da comunicação, o empresário Everton Leoni e o Dr. Rômulo Furtado foram agraciados pelos serviços prestados na área da comunicação, e economia. Logo após a cerimônia o governador Ivo Cassol agradeceu aos presentes e elogiou os agraciados com a comenda Marechal Candido Rondon, lembrando que este ano se comemora o centenário da passagem do desbravador pelo Estado de Rondônia. “Marechal Rondon foi um herói e todos os homenageados e aqueles que ajudam na construção do desenvolvimento de Rondônia também são heróis pelos relevantes trabalhos que realizam”, enfatizou Ivo Cassol.
Fonte: DECOM – Departamento de Comunicação Social