Em conformidade com a utilização dos avanços tecnológicos, a Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) acaba de promover duas inovações para melhorar a veiculação de suas informações: uma mudança no layout da publicação – que incluem a identificação de Atos distribuídos por seções (Poder Executivo, secretarias e municípios, por exemplo) e uma nova capa – e a disponibilização do conteúdo na web através do endereço http://www.diario-oficial.se.gov.br/.
De acordo com o diretor-presidente da Segrase, Luiz Eduardo Oliva, a iniciativa de disponibilizar o conteúdo na internet objetiva dar maior transparência às ações públicas. “Disponibilizar o Diário Oficial na versão eletrônica significa permitir e facilitar o acesso às informações do Governo aos cidadãos. Ainda estamos em fase experimental e a implantação desta nova fase se dará de forma progressiva, que permitirá a digitalização de todas as edições do Diário Oficial desde a sua criação, em 1895. Estamos modificando-o visualmente, mas somente com as edições a cores, com previsão para o primeiro semestre do próximo ano, é que teremos o layout definitivo” completou Oliva.
Para o diretor industrial da Segrase, Milton Alves, as mudanças no Diário Oficial são mais um reflexo do processo de mudanças que se instalou em janeiro de 2007. Segundo ele, a publicação mostra-se como uma partícula deste governo que planeja e executa ações, todas elas, para o povo sergipano. “O novo design do D.O é uma criação da inteligência da Casa que passa a oferecer um visual e leitura mais leve”, considera.
Todas as edições do Diário Oficial ficarão permanentemente arquivadas facilitando assim consultas e pesquisas posteriores, inclusive de edições antigas que fazem parte do acervo da hemeroteca da Segrase e do acervo público do Estado datadas do século XIX, que serão digitalizadas.