O Diretor-presidente da Segrase, Luiz Eduardo Oliva, recebeu em seu gabinete na manhã de hoje, 10, o designer gráfico da Imprensa Oficial de São Paulo (Imesp), Guen Yokowama. O motivo da visita foi para uma reunião sobre tratativas de parceria com a Imesp, onde Guen auxiliará a produção gráfica do livro sobre o Palácio Olímpio Campos, um dos mais importantes monumentos de Aracaju, que foi construído ainda no século XIX.
“O palácio já foi sede do Governo do Estado e atualmente está em processo final de restauração pela Secretaria de Estado da Casa Civil. Documentar e registrá-lo, portanto, é um trabalho de tamanha grandiosidade para a Editora Diário Oficial, pois esse prédio remonta a cultura e a história política sergipana”, considerou Oliva.
Também participaram da reunião o fotógrafo Lineu Lins, a historiadora da Segrase, Anne Alice; a gerente e os designers gráficos da Editora Diário Oficial, respectivamente, Gabriela Moura, Marcos Nascimento e Augusto Arcieri.
Após a reunião, todos seguiram para o Palácio Olimpio Campos, onde tiveram a oportunidade de conhecerem suas instalações que estão em processo de final de restauração. Lá eles foram recebidos pela museóloga Isaura Ramos, que os guiou apresentando todos os cômodos do palácio.