Para integrar a equipe da Editora Diário Oficial que está estruturando o setor de distribuição, que tem por objetivo ampliar a visibilidade da Editora e dos seus livros, foi convidado pelo Diretor-presidente da Segrase Luiz Eduardo Oliva, José Alberto Rodrigues, conhecido como “Tidê”, que possui uma vasta experiência na área de divulgação e distribuição, a exemplo de quando trabalhou na gravadora Columbia Broadcasting System, como responsável pela distribuição de discos durante 10 anos.
Logo que chegou a empresa José Alberto não perdeu tempo ao se deparar com alguns livros que já foram lançados e que estavam estocados, então, a medida inicial adotada foi organizá-los para fazer a distribuição nas bibliotecas e arquivos públicos municipais e estaduais, além do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. Segundo ele, controlando a demanda de livros lançado pela Editora e depois organizando os exemplares para distribuição, é uma maneira para que se tenha sempre livros no estoque da empresa, não correndo o risco de faltar obras publicadas.
“A Segrase e a Editora Diário Oficial estão dando oportunidade para divulgação dos trabalhos dos autores sergipanos na sociedade, e como responsável pela distribuição das obras produzidas pela Editora, meu objetivo é que os exemplares cheguem rapidamente às mãos do leitor”, afirmou José Alberto.
A divulgação do que for produzido pela Editora Diário Oficial não se restringe apenas a distribuição externa, pois com a reabertura do Museu-Palácio Olímpio Campos, no próximo dia 21, haverá um ponto de venda dos livros lançados pela Editora na Cafeteria. Os livros serão vendidos a preço popular para que sejam mais acessíveis ao público e, inicialmente estarão disponíveis 2 obras: “Sementes na Calçada”, de autora Carmelita Pinto Fontes e “Litorâneos” , escrito por José Ronaldson Sousa.