Com o objetivo de consolidar transformações em prol do desenvolvimento e reestruturação do parque gráfico da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), recentemente foram adquiridas duas novas máquinas para o setor de Acabamento: uma perfuradora elétrica semi-industrial, equipamento que permite a perfuração para encadernação com espirais; e uma fechadora elétrica de mesa, máquina onde os espirais são acoplados.
O chefe do setor de Acabamento, José Wilson Carvalho aprovou a iniciativa, segundo ele, o fato da empresa não possuir estas máquinas muitas vezes teve que recorrer a terceirização deste serviço. “Para nós é importante termos esses equipamentos no setor, pois vai aumentar a gama de serviços produzidos pela empresa. Graças a competência desta direção, agora a Segrase conta com estas máquinas”, considera Wilson.
A ideia da aquisição destes equipamentos ocorreu após a participação do Diretor-presidente da Segrase Luiz Eduardo Oliva, que acompanhado por uma equipe técnica do órgão foi à Feira Internacional de Papel e Indústria Gráfica (FIEPAG), em São Paulo, realizada no mês de março, onde na ocasião, eles tiveram a oportunidade de conhecer inovações do setor de Acabamento, Impressão e Pré-Impressão. Após a participação na feira surgiu o interesse em adquirir as duas máquinas que foram compradas através do COMPRASNET.