Na tarde da quinta-feira, a diretora-presidente da Imprensa Oficial do Estado do Espírito Santo, Mirian Scárdua, começou a sua apresentação explicando o que foi feito para enfrentar o enfraquecimento da entidade que preside.
O enfraquecimento a que ela se referiu se devia, em parte, ao fato de os municípios capixabas terem decidido criar os seus próprios Diários Oficiais.
“Por isso nós fomos ao Tribuanl de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES)”, conta Mirian Scárdua. “Sensibilizamos o TCEES quanto à importância do Diário Oficial e fizemos com que o órgão se tornasse nosso parceiro”.
Desta forma, o TCEES passou também a entrar em contato com os municípios capixabas, no sentido de mostrar que um Diário Oficial centralizado é mais ágil, mais transparente e muito mais confortável para o cidadão, que não precisa se deslocar até determinada cidade para localizar a publicação de um ato oficial municipal.
Para Mirian Scardua, os resultados desta parceria e destas novas medidas para fortaceler a Imprensa Oficial de seu estado são inúmeros. “Aumento de receita, redução de inadimplência, cobrança de impressão do Diário Oficial, contratos anuais de publicação e impressão, entre outros”, enumera a diretora-presidente.