Seis livros de autores pernambucanos estão sendo lançados pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) durante a primeira edição Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), que acontece até o dia 7 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco.
Produzidos em variados estilos e gêneros, eles serão lançados, em dias diferentes, no estande que a Cepe instalou no evento, no qual também acontecerá um conjunto de outras atividades, como palestras sobre a importância da literatura infantil no processo de alfabetização, contação de histórias e oficina ministrada por ilustradores.
Ainda no campo da literatura, o estande da Cepe destacará em seu acervo três das principais obras do escritor Gilvan Lemos, recentemente falecido: Os olhos da treva, Emissários do diabo e O anjo do quarto dia. Gilvan Lemos terá trechos de uma autobiografia inédita e não concluída reproduzidos na edição de setembro do suplemento cultural Pernambuco, encartado na Revista Continente, também disponível no estande. O espaço também oferece aos leitores cerca de duzentos títulos com descontos atrativos.
A Feira Nordestina do Livro é um evento realizado pela Associação do Nordeste de Distribuiores e Editores de Livros (Andelivros), Câmara Brasileira do Livor (CBL) e a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), do Governo de Pernambuco. Tem como o tema tema central "O Livro do Futuro, o Futuro do Livro" e reúne mais de de mais de duzentas editoras e livreiros de todo o país.