O Conselho Administrativo da Corag, integrado pelo presidente Vinicius Ribeiro, vice-presidente Diego Pacheco e pelos conselheiros Constatino Orsolin, João Almir de Oliveira e João Gilberto Zinelle Ferreira, se reuniram na tarde da quarta-feira, 8 de julho, para apreciar os projetos de reposicionamento administrativo e de mercado da Corag. O assessor jurídico e secretário do Conselho, José Roberto A. Flores, também participou do encontro.
Diego Pacheco vê de maneira positiva a estratégia de reposicionamento da Corag no mercado. "Me sinto lisonjeado por poder fazer parte deste novo processo. Já estamos vendo a tradução em números deste planejamento, que é fruto não apenas da iniciativa da diretoria, mas também do engajamento dos servidores com o projeto.", afirma.
Para o conselheiro João Gilberto Zinelle Ferreira, a Corag está se posicionando de forma transparente, mostrando que o papel da empresa vem sendo cumprido. "A diretoria e os colaboradores estão vestindo a camisa, melhorando o que estava em andamento e colocando em prática projetos desenvolvidos pelos próprios colaboradores. Isso aproxima a gestão e traz melhores resultados, destaca.
O conselheiro Constantino Orsolin se mostra impressionado com o nível de participação dos servidores nas discussões e definições dos rumos a serem adotados pela companhia. "Recebemos os resultados financeiros de forma criteriosa e transparente, o que nos deixa muito tranquilos enquanto conselheiros da Corag. Nós mesmos temos a oportunidade de aprender com essa nova dinâmica, é uma chance única de participar do processo de modernização da empresa. Considero sensata toda a forma de gestão que leve em conta a participação do colaborador", diz.
João Almir de Oliveira acredita que as ações que estão sendo tomadas marcam uma nova fase para a empresa, com maior participação dos colaboradores. "É um novo ciclo, uma oportunidade de reestruturação administrativa e financeira, que vai ao encontro das necessidades do Estado. Estamos acompanhando mudanças para melhor", avalia.
A Corag está passando por uma série de estudos internos, na busca por maior eficiência financeira, qualificação dos serviços e retorno à sociedade. Entre as frentes em análise estão: custos, renegociação de dívidas em haver, revisão do Diário Oficial do Estado, implantação de programas de gestão da qualidade, reposicionamento de negócios – modernização nos setores de Impressão de Segurança e Gerenciamento Eletrônico de Documentos -, implantação de gerenciamento de estoques e redução da burocracia nos processos.