A nova logomarca oficial da Corag foi apresentada na tarde desta quinta-feira, 13 de agosto, aos colaboradores da empresa. O lançamento foi realizado durante a reunião mensal de Gestão Compartilhada.
Baseada na necessidade de reposicionamento da Corag no mercado, demandada pela sociedade gaúcha, na intenção de ir além do serviço do Diário Oficial, salientando a competência da companhia nos demais serviços oferecidos, a nova marca foi desenvolvida em sintonia com a contemporaneidade e as tendências digitais, além de avaliação realizada junto aos colaboradores sobre as qualidades que devem ser refletidas pela empresa e pela logo. Conforme a designer gráfico do setor de Pré-Impressão, Camila Rockenbach, responsável pelo projeto junto com Natália Cassina, designer gráfico da Assessoria de Comunicação e Marketing, a nova marca expressa "confiabilidade, sustentabilidade, tecnologia e dinamismo, sem esquecer da tradição".
O símbolo foi montado conciliando o círculo das bobinas de papel, alusão à matéria-prima utilizada desde as primeiras impressões do Diário Oficial realizadas no parque gráfico da companhia, o losango estilizado no formato do Rio Grande do Sul, expressando a função fundamental da Corag de servir com excelência as demandas da sociedade gaúcha, e as cores do esquema CMYK (Cyan, Magenta, Yellow, Black), sistema utilizado por impressoras para a reprodução das tonalidades do espectro visível. A nova marca será a assinatura empregada em todos os materiais e publicações internas e externas da Corag.