Depois de seis anos sem passar por mudanças em sua estrutura física, o prédio da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) vai receber uma reforma que atende às necessidades de reestruturação do layout do órgão, que ganhará nova ambientação. Inicialmente, todo o cabeamento da rede elétrica está sendo substituído para a instação de uma nova rede, que irá melhorar o funcionamento dos equipamentos, diminuir o consumo e incidência de quedas de energia e trazer mais segurança a todos os funcionários, sem fios expostos.
Também serão instalados 200 Pontos de Rede de Dados e Voz e, de acordo com o projeto, haverá ainda mudanças estruturais na fachada, que será revestida com pastilhas em cerâmica e receberá em seu topo um letreiro em aço com o nome da empresa. Um jardim será construído e a entrada do estacionamento dos veículos da empresa será remanejada da rua Gonçalo Rollemberg para a rua Propriá. As motos também passarão a utilizar o novo estacionamento e deixarão de ocupar a parte interna da empresa.
A área interna ganhará nova pintura e o teto sofrerá rebaixamento em gesso para acomodar a instalação da central de ar condicionado e as luminárias embutidas. Os setores já estão sendo redistribuídos para otimizar as atividades dos funcionários com novas mobílias, a exemplo do setor de Publicações, que terá estações de trabalho. Os banheiros também serão revitalizados.
A gráfica, setor primordial da empresa, terá também o seu teto rebaixado e as luminárias embutidas, como nos demais setores. Este setor ganhará um monta-carga, equipamento que servirá para o deslocamento de material gráfico do setor de impressão para o de acabamento e vice-versa.
Um auditório com capacidade para 100 pessoas será construído com iluminação específica e revestimento acústico. “Com a construção do auditório, vamos economizar com locação de ambientes para reunir os servidores do órgão. Além disso, teremos um espaço adequado e confortável para realização dos nossos eventos”, informou o diretor-presidente do órgão, Luiz Eduardo Oliva.
Segundo a gerente de Planejamento da Segrase, Ancilla Carvalho, a licitação para a realização desta obra está sendo preparada pela Cehop. Em seguida, outra licitação será feita para a compra de nova mobília. “Acreditamos que até o fim deste ano as obras da empresa estarão concluídas” considerou Ancilla.