A Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) realizou o I Encontro de Planejamento Estratégico com a participação dos servidores do órgão. Eles conheceram as metas atingidas ao longo da atual gestão e, de forma participativa, puderam opinar sobre a construção da identidade da empresa. Grupos de discussão foram criados para analisar as atividades desenvolvidas e identificar os eventuais problemas existentes, e as soluções serão apresentadas ao longo desta semana. O encontro aconteceu na última sexta-feira, 19, no auditório do Hotel Fazenda Boa Luz.
No discurso de boas vindas, o diretor-presidente da Segrase, Luiz Eduardo Oliva, fez um relato de sua gestão e enfatizou a importância de se promover encontros com os servidores para otimizar o trabalho em todos os setores da empresa. “O trabalho que desenvolvemos melhora com a qualificação do pessoal. Por isso, é preciso vestir a camisa da Segrase em benefício da sociedade sergipana”, ressaltou.
Em seguida, a gerente de Planejamento da Segrase, Ancilla Carvalho, apresentou a modernização administrativa que está prevista no Planejamento Estratégico da empresa, destacando os valores e as diretrizes estratégicas da atual gestão.
A programação do evento também contou com a palestra ‘Gente que trabalha com gente’, proferida pelo mestre em Marketing e Gestão Empresarial José Hamilton de Almeida Sampaio. Ele falou sobre a adoção de atitudes adequadas no relacionamento interpessoal dentro da organização, em todos os níveis, como um elemento diferenciador e facilitador na busca e obtenção de melhores resultados. No final das atividades, o palestrante realizou uma dinâmica motivacional com a participação de todos.
A auxiliar de serviços gerais Valmira Santos ficou encantada com o evento. “Achei muito interessante a palestra, pois todas as situações que o palestrante colocou acontecem em nosso dia-a-dia. Além disso, é muito bonito que as empresas tenham a preocupação com seus funcionários, tratando todos com igualdade, independente da função. Adorei o evento e espero que logo aconteça outro”, disse.