Com o objetivo de que a partir de 2012 o Diário Oficial do Estado de Sergipe passe a possuir uma versão digital, a modernização do Diário Oficial foi pauta da reunião ocorrida quinta-feira, 17 de novembro, entre o governador Marcelo Déda, o presidente da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Jorge Carvalho e o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior.
Visando acompanhar a proposta, algumas transformações já vêm sendo realizadas, como a determinação que fez com que as publicações ocorressem efetivamente a cada dia, justificando o título de diário para a publicação.
“A publicação digital implica em atenção a características como autenticidade e perenidade. Publicar o Diário Oficial no meio digital não significa apenas pegar a edição de papel, transformá-la num programa PDF e colocá-la na tela, pois é necessário garantir autenticidade da matéria que sai, certificar digitalmente aquilo que é publicado e garantir a perenidade, uma vez que o conteúdo publicado no Diário Oficial do Estado gera direito”, salientou o presidente da Segrase.
Para o governador as transformações apresentadas consolidam cada vez mais a Segrase como uma empresa de comunicação. “A Segrase não se limita a imprimir o Diário Oficial, ela é hoje uma editora e começa a se modernizar para que possamos oferecer novos serviços à sociedade sergipana”, comentou Marcelo Déda, evidenciando a expectativa dos próximos passos do projeto. “Temos um serviço cada vez mais eficaz, atual e transparente. A expectativa é que em breve possamos ter o Diário Oficial digital, como um avanço significativo para modernização da administração pública sergipana”, ressaltou.