O governador Ivo Cassol aproveitou a solenidade de abertura do Encontro Estadual de Gestores da Assistência Social, realizada na noite desta segunda-feira (30), no Hotel Rondon, para reafirmar o seu compromisso em administrar o estado em parceria com os prefeitos de todos os municípios de Rondônia independentemente dos seus partidos.
Encontro Estadual das primerias Damas de Rondônia
“Nosso governo está trabalhando para beneficiar os municípios independentemente de cor partidária”, declarou Cassol, ressaltando que a política da assistência social está inserida na lista de prioridades da administração estadual. “Estamos nos preparando para repassar 62 ambulâncias para os municípios”, adiantou o chefe do Executivo, lembrando que conheceu casos de cidades em que os doentes estavam sendo transportados até de táxi por não terem um meio de transporte especifico para o atendimento necessário.
A secretária de Assistência Social do Estado, Tânia Pires, destacou a atenção dispensada pela administração Cassol para as políticas públicas. “É muito importante essa preocupação do nosso governador, pois, uma das secretarias mais importante de qualquer administração é a assistência social”, discursou a titular da Seas, sendo amplamente aplaudida pela plenária formada em sua grande maioria por secretários e técnicos da área social.
Marinilde Helena da Silva, que é assistente social e preside o Conselho Estadual de Assistência Social, elogiou o governador Ivo Cassol por ter criado a Secretaria de Assistência Social que, na sua visão, é um “ícone” do serviço social. “Além de merecer o nosso reconhecimento por ter resgatado essa importante pasta, o governador tomou uma decisão muito sábia em nomear Tânia Pires, por ser assistente social, tendo conhecimento, portanto, para gerir esse órgão”.
O Encontro Estadual de Gestores da Assistência Social contou, na manhã desta terça-feira, com os seguintes palestrantes: Renato Francisco dos Santos, assessor especial da Secretaria Nacional de Assistência Social , Wellington Pantaleão, assessor especial da Secretaria de Direitos Humanos, e da própria secretária da Seas, Tânia Pires. No turno da tarde, a primeira-dama do Estado Ivone Cassol será uma das palestrantes, abordando o tema “A importância da primeira-dama na efetivação da política de assistência social”. O Encontro termina nesta quinta-feira.
Fonte: DECOM – Departamento de Comunicação Social