Em mensagem enviada ontem,5/1, o Diretor-Geral, Fernando Tolentino, encaminhou os parabéns da Imprensa Nacional ao Monitor Campista, terceiro jornal mais antigo do Brasil, em circulação desde 4 de janeiro de 1834, sediado na cidade de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Neste trecho da mensagem, encaminhada ao jornalista Paulo César Oliveira, Tolentino registra os parabéns ao “Monitor Campista, seus diretores, jornalistas, funcionários e leitores por tão expressiva data, manifestando a certeza de que a publicação tem todos os méritos para alcançar a perenidade”.
O Monitor Campista pertence à rede dos veículos de comunicação do grupo Diários Associados, um dos maiores conglomerados de comunicação do Brasil, com presença nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e no Distrito Federal. Abaixo, a íntegra da mensagem de Tolentino:
“Prezado jornalista Paulo César Oliveira,
A comemoração de 175 anos do Monitor Campista é uma festa que não se restringe ao jornal ou a Campos dos Goytacazes ou mesmo ao Rio de Janeiro. O jornalismo e a sociedade de todo o Brasil salientam sua importância. É que a vida de um jornal é a garantia do registro da História. E o Monitor Campista está entre os títulos que jamais deixou de levar aos seus leitores a informação sobre os mais significativos eventos jornalísticos nacionais.
Na qualidade de jornalista e de dirigente da Imprensa Nacional, órgão que acaba de completar o seu bicentenário, faço questão de parabenizar o Monitor Campista, seus diretores, jornalistas, funcionários e leitores por tão expressiva data, manifestando a certeza de que a publicação tem todos os méritos para alcançar a perenidade.
Atenciosamente,
Fernando Tolentino de Sousa Vieira
Diretor-Geral da Imprensa Nacional”