Realizada em Belo Horizonte (MG), no período de 26 a 28 de março, a 41ª Reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio) reuniu representantes de 16 Imprensas Oficiais do Brasil. Representando a Imprensa Oficial de Sergipe participaram do encontro o Diretor-presidente da Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Luiz Eduardo Oliva e o Diretor Administrativo Financeiro, Carlos Alberto Leite Prado.
A abertura do evento foi feita pelo presidente da entidade, Francisco Pedalino Costa, que deu as boas vindas aos participantes e ressaltou a importância das imprensas oficiais tanto para os Estados quanto para o país, aspecto que foi salientado pelo deputado federal Rodrigo Castro (PSDB) ao considerar importante a atuação das imprensas oficiais para um Estado democrático. O jurista e professor Modesto Carvalhosa que também participou do evento destacou o papel da Associação no biênio 2006/2008, e falou sobre a atuação da Abio junto ao Congresso Nacional e na esfera judiciária em defesa dessas entidades no país.
A realização da 41ª reunião da Abio que teve por objetivo discutir a modernização e os próximos passos a serem seguidos pela categoria incluiu a palestra do professor Hubert Alquéres e Clodoaldo Pelissioni, da Imprensa Oficial de São Paulo, eles apresentaram as deliberações realizadas durante a primeira reunião do Foro Americano de Diários Oficiais realizada no Chile, quando foi sugerida a criação de um portal com a participação das diversas impressas oficiais das Américas, no qual seriam divulgadas, para consulta principalmente de investidores, as legislações trabalhista e tributária dos diversos países. Compuseram a mesa de trabalho o Diretor-presidente da Segrase Luiz Eduardo Oliva, o jurista Modesto Carvalhosa, o deputado federal Rodrigo de Castro, o professor Francisco Pedalino Costa e a auditora-geral do Estado, Maria Celeste Guimarães. Durante o encontro houve também a eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2009-2011, ocasião em que Luiz Eduardo Oliva foi reeleito e empossado, ficando, assim, recomposta a diretoria que tem como presidente Francisco Pedalino Costa, presidente da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais.