Marcando o sucesso da parceria sociocultural entre o Museu da Imprensa e a Caixa Econômica Federal, já em sua 4ª edição, oficializou-se hoje a continuidade do patrocínio para 16ª edição do concurso. Em solenidade na sala de reunião da Direção-geral ( Dirge), estiveram presentes o Diretor-geral, Fernando Tolentino, os coordenadores setoriais da Casa, bem como o representante da Associação dos Servidores da Imprensa Nacional (ASDIN), Humberto Borges de Souza e o Superintendente da Caixa, Elício Lima.
Fernando Tolentino ressaltou as ações culturais e sociais em nosso país realizadas pela Caixa Econômica Federal e, sobretudo da importância da parceria que está sendo preservada como forma de sucesso para 16º edição do concurso do Museu da imprensa. O Diretor destacou ainda, a relevância da ASDIN como entidade captadora de recursos para a premiação do concurso.
O Superintendente Regional da Caixa, Elício Lima, se mostrou exultante com a continuidade da parceria: “Nós da Caixa Econômica Federal temos uma satisfação muito grande de estar com vocês neste projeto”. Elicio Lima também parabenizou a ASDIN por viabilizar este patrocínio.
O representante da ASDIN, Humberto Borges de Souza, remarca: “Essa oportunidade faz com que a Imprensa Nacional seja cada vez mais forte nas cadeiras das escolas brasileiras”.
Na mesma oportunidade, a coordenadora de relacionamento externo, Marlei Vitorino da Silva, solicitou o apoio de todos os servidores, representados ali pelos seus coordenadores, no êxito da divulgação de mais esta edição. O Concurso Museu da Imprensa conta com a participação de alunos do ensino fundamental, médio e superior, das escolas públicas e privadas de todo o País. Este ano, a categoria monografia foi substituída por artigo jornalístico.