Falece Mário Jorge Corrêa, diretor da Imprensa Oficial do Amazonas
Sociólogo deixa um legado de 30 anos dedicados aos boletins oficiais
A Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio) comunica, com profundo pesar, o falecimento de Mário Jorge Corrêa, aos 84 anos, diretor-técnico da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas, nesta terça-feira (18), no Hospital Adventista de Manaus. Sociólogo e pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o gestor completaria, no dia 12 de junho, 30 anos de atuação no órgão amazonense.
Mário Jorge era considerado um dos principais quadros da Abio, à qual esteve associado por 28 anos. Durante sua passagem pela instituição, o decano foi eternizado por suas demonstrações de cordialidade, gentileza e diplomacia. E sua partida representa, sobretudo, a perda de um colaborador alegre, ativo e querido.
À família e aos amigos, a Abio manifesta sua solidariedade e seus sentimentos. A Mário Jorge, sua eterna gratidão.
O legado
Nascido na cidade de Manaus (AM), no dia 2 de janeiro de 1937, Mário Jorge dedicou sua vida ao Jornalismo e à Editoração Gráfica. No currículo, acumulou experiência como chefe de operações da Rio Gráfica e Editora; supervisor de matérias do jornal O Globo; superintendente dos periódicos A Crítica e Folha Popular; além de membro da Rotary Club Manaus, da qual foi presidente de 2001 a 2002.
Membro da Associação dos Escritores do Amazonas e fundador da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (Alcear), atualmente, trabalhava na produção de um livro sobre a origem e a importância dos emblemas no mundo corporativo, com foco no mercado internacional, fruto de anos de trabalho e pesquisas.