Os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da Abio aproveitaram a reunião que antecedeu a solenidade de comemoração do 70º aniversário a e inauguração da nova sede para tomarem atitudes que podem representar o fortalecimento da entidade.
De um lado, adotaram restrições a despesas administrativas, inclusive alguns de seus contratos continuados. De outro, definiram regras de maior austeridade para as reuniões periódicas, tendo em vista não onerarem o orçamento da associação com custos desnecessários.
Ficou também estabelecido que relatórios de despesas serão enviados mensalmente aos associados. Os dirigentes presentes aprovaram a edição de dois volumes. O primeiro conterá os anais da primeira reunião das imprensas oficiais brasileiras, em 1943, a que deu origem à Abio, acrescido de entrevistas/depoimentos com os ex-presidentes ainda vivos da entidade; o outro será um trabalho de pesquisa da história da Abio e precisará de levantamento laborioso e especializado, só devendo ser concluído em 2014.