O primeiro programa da série Bahia de Todos os Cantos será lançado no dia 31/03, às 20h, na TVE Bahia. A parceria entre Empresa Gráfica da Bahia (Egba), Fundação Pedro Calmon (FPC), Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e Secretaria do Planejamento do estado (Seplan) vai permitir mostrar as peculiaridades dos Territórios de Identidade Cultural do estado, dando grande visibilidade aos hábitos, costumes e histórias do povo baiano e às riquezas de nossa terra.
A série Bahia de Todos os Cantos, que será apresentada todas as quartas-feiras, às 20h, e reprisada aos sábados, em horário a ser definido, nasceu da ideia da revista homônima, que teve sua solenidade de lançamento em outubro do ano passado, na Secretaria do Planejamento (Seplan). Os programas refletem os bastidores de produção da publicação, registrando em material audiovisual as reportagens por onde a equipe de jornalistas passou. Nos três primeiros programas, serão abordados os municípios dos territórios do Sisal, Velho Chico e Chapada. “O programa está muito interessante, com belas imagens; sem dúvida um importante registro audiovisual da nossa terra. A revista, que deu origem ao programa, por sua vez, retrata de forma leve, com textos atrativos, a face da nossa gente, do nosso estado”, destaca Luiz Gonzaga, diretor-geral da Egba.
Os outros 21 programas da série acompanharão as reportagens das edições seguintes da revista impressa, abordando os demais territórios.
Revista
Percebendo a importância na integração do estado e com base na divisão por territórios de Identidade Cultural, a revista Bahia de Todos os Cantos tem como objetivo a divulgação da riqueza e diversidade sociocultural que caracterizam as diferentes regiões do nosso estado, garantindo maior visibilidade à Bahia em todos os seus cantos, recantos e encantos. Cobrindo todo o território estadual, composto por 26 territórios, com oito edições bimensais temáticas, cada uma cobrindo em média três territórios, com o objetivo de levar um conhecimento mais detalhado das mais variadas localidades baianas a seus leitores.